É oficial: a Copa do Mundo 2022 está chegando. E com ela vem novos hábitos, novos consumos e novos comportamentos.
Isso é o que diz a pesquisa realizada pelo Google: 86% dos brasileiros pretendem acompanhar a Copa do Mundo deste ano, que acontece entre novembro e dezembro.
E qual o comportamento desses consumidores nos momentos que antecedem o evento e enquanto ele acontece? É o que vamos descobrir no blog de hoje. Vem com a gente!
Realizada pelo Google, a pesquisa chamada Pulso Copa trouxe dados importantes para diversos segmentos do mercado empreendedor:
- 23% dos entrevistados pretendem comprar roupas temáticas para
- 21% tem o desejo de comprar uma TV nova
- 79% vai assistir aos jogos pela TV acompanhando as movimentações pelo celular
E como esses dados afetam o seu mercado? Vamos descobrir.
Durante a Copa do Mundo, temos importantes vertentes do comportamento do consumidor.
Primeiro que temos o público que curte aos jogos direto de casa, convidando os amigos, juntando a família, pedindo delivery ou até mesmo fazendo um churrasco pro almoço.
Em contrapartida, temos também aquelas pessoas que preferem ir aos bares, restaurantes e até mesmo aos estádios das suas cidades que estarão transmitindo os jogos da Copa do Mundo 2022.
Quem está atento a essas movimentações, aumenta as vendas em qualquer cenário.
No cenário “Em Casa”, a gente tem:
- aumento do delivery
- compras de materiais para almoço em casa
Nesses casos, o hábito do seu cliente será buscar produtos que facilitem o momento, a experiência. Ofereça essa conveniência aliada ao conteúdo de valor.
Ensine seu público sobre praticidade, entregando produtos Strawplast como parceiros do momento.
Já no cenário “Bares e Restaurantes”, nós encontramos:
- maior presença do público durante os dias de jogos
- amigos se reunindo para comer e assistir juntos aos jogos
Em ambos os casos temos um público saindo de casa em busca de uma experiência completa: se divertir, comer e beber bem e assistir aos jogos da Copa do Mundo com muita diversão e praticidade.
E como os bares e restaurantes estão se preparando para a Copa do Mundo 2022?
A Copa é só em novembro, mas é o planejamento e a preparação que vão fazer o seu negócio se transformar em um point para os amantes de futebol.
Separamos 3 dicas importantes para você implementar no seu negócio e que vão te ajudar a lucrar com os jogos. Confira:
- Aposte no marketing
O relacionamento com o seu cliente ou seu futuro cliente começa na comunicação. Nós da Strawplast disponibilizamos para os nossos parceiros conteúdos exclusivos para serem utilizados em suas redes sociais. Quer fazer parte do grupo? Clique e entre aqui
- Desenvolva um cardápio temático
Você nem precisa mudar seu cardápio de comidas e bebidas. Apenas uma inclusão temática, seja no cardápio das mesas e pratos de cores diversas ou na decoração do seu ambiente. As pessoas querem a experiência completa, lembre-se disso!
- Falando em experiência, ofereça algo completo
Os copos, pratos e talheres estão ok, mas nem só de churrasco e cerveja gelada se vive. É preciso assistir aos jogos! Dê uma olhada na programação completo dos jogos da Copa do Mundo e ofereça essa comodidade ao seu cliente, convidando-o pra assistir aos jogos diretamente no seu estabelecimento. Uma boa TV e um equipamento de som vão fazer a diferença para chamar a atenção dos seus clientes.
Quer uma dupla camisa 10 pra fazer essas dicas que a gente acabou de te dar valerem ainda mais a pena?
Nosso Kit Churrasco e Copos são perfeitos pra garantir o conforto do seu cliente e pra alavancar ainda mais suas vendas. Resistência e praticidade unidos para a experiência ser completa.
O Kit Churrasco vem com pratos, garfos e facas com uma tecnologia mais resistente, que cortam a carne de verdade. Esse é o diferencial que faltava pra você oferecer ao seu cliente e lucrar ainda mais.
Agora que você já sabe quais serão os comportamentos e hábitos dos seus clientes durante os jogos da Copa do Mundo 2022, coloque seu time em campo e vamos marcar esse golaço.
Acompanhe nossas redes sociais para ficar sabendo das novidades exclusivas que vem por aí. Te esperamos!


