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3 dicas de como preparar sua loja para vender mais no fim do ano.

Planejar as vendas é algo fundamental para todo e qualquer empresário, e é por isso que no blog de hoje você vai conferir 3 dicas de como preparar sua loja para vender mais no fim do ano. Vamos nessa?

 

Durante as festividades do final do ano é muito comum que algumas lojas como atacados, supermercado e pequenos empresários sofram com algum empecilho que atrapalha diretamente o número das vendas.

 

Pensando em contornar essa situação, nós organizamos categoricamente algumas dicas que você pode incrementar aí no seu negócio para não ser pego de surpresa. Confira:

 

  1. A primeira dica que a gente traz pra você é: fique de olho no seu estoque.

O estoque é um ponto crucial para garantir o bom funcionamento do seu planejamento. Afinal, de nada adianta apenas de se planejar para vender muito se o seu estoque não está abastecido de forma suficiente.

 

Cuide para que tudo o que você tenha planejado seja organizado no seu estoque. Garanta seus pedidos de forma antecipada. Já estamos na época das compras dos consumidores, então esse é o momento de vender!

 

  1. Invista na comunicação com o seu público.

Outro ponto fundamental é a comunicação com os seus consumidores, o seu público-alvo. Após organizar seu estoque, é hora de se preparar para as vendas, mas de nada adianta se o seu público não souber que você está de fato vendendo.

 

O marketing digital visa chamar a atenção do seu público para sua loja de forma que desperte nele o desejo de garantir aquele produto.

 

Se você não faz ideia do que estamos falando, não se preocupe! Essa estratégia é simplesmente divulgar os produtos da sua loja nas redes sociais, por exemplo, e fazer com que os seus clientes enxerguem ali a solução do que eles procuram.

 

Sabia que nós da Strawplast temos um grupo exclusivo onde disponibilizamos artes e textos prontos pra você usar na sua rede social?

 

Pra participar é só clicar aqui! 

 

  1. Organize seus pontos de vendas!

Terceira e última dica, mas não menos importante: organização. O que chama a atenção do público é o visual, então aposte nisso. Essa dica é bem importante pra diferenciar sua loja de outros concorrentes.

 

Pode até parecer bobagem, mas com toda a correria e a rotina dos consumidores no fim do ano, tudo o que eles mais querem é entrar numa loja tranquila, fazer suas compras de forma rápida e prática e ir pra casa organizar o que falta.

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Uma loja com produtos mais bem divididos, de forma mais organizada e mais prática deixa a experiência do usuário ainda mais animadora e isso incentiva a venda, então não se esqueça desse ponto.

 

Quer saber como organizar sua gôndola? Temos um vídeo explicando o passo a passo pra você, vem ver: 3 dicas para expor os produtos Strawplast na sua gôndola. 

Dica extra: pense como consumidor e imagine a experiência completa!

 

Quer saber como fazer isso? Nós te explicamos.

 

Pense no consumidor que entra na sua loja ou mercado e vai até à seção de embalagens. Lá ele se depara com diversas embalagens desorganizadas, juntas em um único setor escondido e sem uma boa iluminação.

 

Essa pessoa imediatamente sai daquele local e vai à seção de bebidas. Pega um vinho ou champagne e vai direto ao caixa. Chegando em casa ele percebe que se esqueceu das taças. Você deixou de vender!

 

Sabe como contornar isso? Oferecendo conveniência.

 

Sua loja vai garantir ainda mais vendas se deixar a experiência da compra do seu cliente mais conveniente. Já pensou se ele conseguisse visualizar as taças ou copos diretamente ali, ao lado das bebidas? Isso é ser conveniente!

 

As Taças Champagne Strawplast 120ml e 220ml possuem o tamanho ideal para comemorações, brindes e celebrações, perfeita para aqueles momentos que exigem praticidade. Elas podem ficar próximas as decorações de final de ano da sua loja.

 

As taças Vinho para drinks podem ser disponibilizadas próximas aos canudos, já que combinam perfeitamente juntas.

 

Por isso, lembre-se de colocar em prática essas pequenas estratégias que fazem total diferença nas suas vendas. Seu cliente vai agradecer e seu faturamento também.

 

Agora que você já garantiu 3 dicas (e 1 extra) sobre como organizar sua loja para as festividades de fim de ano, não se esqueça de acessar nosso grupo exclusivo no WhatsApp  e organizar seu estoque.

 

Esse é o momento de colocar em prática todas essas estratégias e brindar as grandes vendas que vem por aí. Vamos vender!

 

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