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Festas de fim de ano: impulsione as estratégias para aumentar suas vendas

Se você tem um negócio e quer vender mais nesse fim de ano, esse blog é para você! Hoje vamos discutir sobre as festas de Natal e Ano Novo e a importância do impulsionamento das estratégias para aumentar suas vendas nesse finalzinho de 2022. Vem com a gente!

 

Durante o mês de dezembro todo mundo sabe que o mercado fica fervendo por conta das promoções de fim de ano.

 

Então, você deve se perguntar como você, atacadista e varejista, empresário e dono de negócio, pode organizar suas estratégias de venda para impulsionar seu lucro nesse restinho de ano? Vem descobrir!

 

Durante o Natal e Ano Novo, o público consumidor brasileiro vai às ruas com fervor em busca de materiais práticos para o almoço e jantar em família. Essa é a hora de aparecer!

 

Para ilustrar, olha esse dado que interessante: de acordo com um estudo da Brasil Food Trends de 2020, conveniência e praticidade aparecem no desejo de 78% dos consumidores.

 

Agora, vamos ao que interessa! Para você que quer aumentar os ganhos nesse fim de ano, confira 3 dicas para brindar com louvor o seu faturamento neste fim de 2022.

 

  1. Utilize suas redes sociais para mostrar ao público o que tem disponível na sua loja

 

Essa é uma dica que sempre fazemos questão de salientar, até porque quem não é visto não é lembrado.

 

Você pode, inclusive, participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp, onde liberamos conteúdos com arte e legenda para você utilizar diretamente nas suas redes sociais.

 

Todos os meses disponibilizamos conteúdos exclusivos. É só baixar e usar! Entre agora mesmo, clicando aqui.

 

  1. Prepare sua equipe de vendas

 

Outra coisa superimportante é ter uma equipe bem alinhada para que a experiência do consumidor na sua loja seja ainda melhor.

fim de ano

 

 

Uma dica que já demos aqui em nosso blog é preparar sua gôndola. Vamos te lembrar e dizer como isso está alinhado com a sua equipe de vendas.

 

Ao preparar sua gôndola com mais conveniência, seu consumidor tem mais chances de aumentar o ticket médio. Por exemplo: inclua as taças champagne e as taças vinho Strawplast que você já vende aí na sua loja, logo ao lado das bebidas.

 

Assim o seu cliente já irá ter mais facilidade na hora da compra. Parece simples, mas é algo que faz uma diferença enorme, viu?

 

  1. Facilite o pagamento

 

As formas de pagamento oferecidas na sua loja são práticas? Isso é importante porque elas podem ser fundamentais na hora de decisão de compra do seu cliente.

 

Além do dinheiro e do Pix, você também pode possibilitar o pagamento com cartões de crédito e débito, e claro, sem esquecer os parcelamentos.

 

Esse é o momento que os seus clientes comprarão diversos produtos para as festividades do fim de ano, então lembre-se de oferecer facilidades para finalizar essa compra.

 

Agora que você já sabe como organizar as estratégias de vendas para impulsionar seu faturamento nas festividades de fim de ano, não se esqueça de continuar acompanhando nossos conteúdos em todas as redes sociais.

 

E lembre-se: aproveite para entrar no nosso grupo exclusivo no WhatsApp e garanta conteúdos de qualidade para utilizar agora mesmo nas redes sociais da sua loja.

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