Com o surgimento da pandemia em 2020 e as mudanças no mercado, não demorou muito para alguns padrões de consumo se modificarem. Na Páscoa, além do aumento no consumo de produtos de forma online, um fator chamou atenção: a potência de ovos e receitas caseiras.
Em um estudo desenvolvido pela Kantar, foi percebido que 600 mil novos domicílios compraram ovos caseiros.
No cotidiano, diversos fatores podem impactar nessa tomada de decisão: preço dos produtos, relacionamento com as marcas através das redes sociais, surgimento de pequenos negócios como forma de economia complementar e muito mais.
De todo modo, pesquisadores têm observado a expectativa para que a venda de ovos de colher caseiros aumentem em razão do relacionamento do consumidor e a marca.
Para embarcar nessa oportunidade e conquistar mais clientes, elencamos algumas dicas que podem fazer a diferença para o dia a dia empreendedor. Vamos lá?
- Não limite o seu modelo de negócios ao 100% presencial ou remoto. Para alcançar o seu público, é importante aproveitar o potencial das redes sociais e da rede de contatos que você não tem. Então capriche nas fotos e não deixe de criar cenários bonitos e chamativos!
- Qualidade é a palavra de ordem! Desde os ingredientes para fazer as receitas aos potes e talheres em que os ovos serão servidos, você deve estar sempre atento ao padrão de qualidade que fará você se destacar.
- Ofereça sempre soluções completas e com o valor agregado, isso pode ajudar na apresentação e convencimento. Quando você opta por entregar o ovo em uma embalagem bonita, com uma colher acompanhando e um laço de enfeite, as chances do cliente se apaixonar ao receber, postar uma foto ou presentear alguém aumenta!
A Colher Longa Strawplast chama atenção por ser sofisticada e mega elegante. Ah! com 18 cm de altura, ela consegue ter a dimensão aproximada de uma forma de ovo de páscoa caseiro! (Consegue imaginar como vai ficar linda na hora de embalar?)
Além disso, a Colher Forte é referência em resistência e praticidade. A nossa colher consegue trazer uma opção complementar na hora de apresentar aos clientes.
Se você quer saber mais sobre como aproveitar a páscoa e aumentar as vendas do seu negócio, entre em contato com a gente!